![]() |
| Foto:Ascom |
O parlamentar caririense relacionou ainda ações como o Vale Gás ajudando aos que mais precisam e cirurgias eletivas, cujos procedimentos atenderam mais de 26 mil pacientes só em 2024 no Cariri, reduzindo filas. De acordo com Davi de Raimundão, o governador volta olhares para obras anteriores de Camilo Santana como a Arena Romeirão, os Teleféricos do Horto e Caldas e amplia outras referindo-se a duplicação da CE-293 na direção da BR-116 e a construção de várias rodovias no Cariri.
Por outro lado, criticou a saúde em Juazeiro que possui apenas duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos) para uma população em torno de 300 mil habitantes e nenhum hospital municipal que atenda adultos. Assim, conforme disse no pronunciamento, o Hospital Regional do Cariri virou Municipal ocupado por 75% de pacientes locais, causando prejuízos aos municípios vizinhos que praticamente ficam sem leitos em unidade de alta complexidade.
Como acrescentou, a Prefeitura de Juazeiro não dá o suporte necessário “quando teria a obrigação de resolver promovendo cirurgias simples” e ainda vive culpando o estado que tem procurado ajudar. Davi referiu-se ainda ao Hospital Infantil Maria Amélia que não possui UTI pediátrica e nem atende satisfatoriamente. Ele voltou a se colocar à disposição do município para projetos importantes em favor do Juazeiro citando, por exemplo, a necessidade de novas UPAs devidamente credenciadas.

0 Comentários