![]() |
| Foto: Aerlon Avelino |
Durante a fase de requerimentos verbais, diversas solicitações foram apresentadas pelos parlamentares. O vereador Lukão (PSDB) solicitou que órgãos municipais e estaduais de segurança intensifiquem o acompanhamento de homens que descumprem medidas protetivas. A vereadora Ivanisa Pereira (PRD) requereu serviços de infraestrutura próximos à Areninha do bairro Frei Damião, enquanto o vereador Cleilson Móveis (AGIR) pediu o alargamento e a limpeza de uma passagem entre os bairros Novo Juazeiro e Pirajá. A vereadora Auricélia Bezerra (PSB) solicitou estudo para convênio que viabilize a reforma do Hospital Estephania Rocha Lima; o vereador Jullian de Ciélio (PSB) reivindicou restauração viária e saneamento da rua Artesão Manoel de Barros; o vereador Chagas Moura (PSD) pediu recuperação da estrutura da caixa d’água no Carité; e o vereador Alexandre Sobreira (DC) apresentou requerimento para recapeamento de vias do bairro Pio XII e Vila Fátima.
Na Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram projeto, como o projeto de lei da vereadora Rita Monteiro (PSB), que institui a Sala Lilás nas unidades de Urgência e Emergência do município. Também foram aprovados títulos honoríficos e comendas para personalidades que contribuem com Juazeiro do Norte, incluindo o médico Iderval Reginaldo Tenório, o compositor mestre João Silva e a senhora Amparo Carmen Rosalia Narvaez Vargas.
A tribuna foi utilizada pela advogada Gabriela Clemente, que detalhou o funcionamento da Sala Lilás, que foi implantada na UPA Limoeiro. O espaço oferecerá atendimento psicossocial, escuta qualificada e encaminhamento especializado para a rede de proteção. Ela destacou ainda o “Projeto das Marias”, que promove capacitação e oportunidades de geração de renda para mulheres empreendedoras, fortalecendo autonomia e reduzindo informalidade. Os vereadores reforçaram apoio à ampliação das iniciativas de combate à violência contra a mulher.
No Grande Expediente, a vereadora Auricélia Bezerra (PSB) retomou a defesa da reforma do Hospital Estephania Rocha Lima, ressaltando a necessidade de um hospital municipal para suprir a demanda da população juazeirense. A sessão foi encerrada com a leitura dos requerimentos escritos apresentados pelos parlamentares.

0 Comentários