O nome de Íris Tavares é o único nome lançado como pré-candidata à prefeitura de Juazeiro do Norte no PT

Foto: Asscom

No último sábado, 15, aconteceu uma reunião do diretório municipal do Partido do Trabalhadores em Juazeiro do Norte. Na reunião vários temas foram debatidos.

O presidente do PT de Juazeiro, Ricardo Lima conduziu os trabalhos com informes, análise e conjuntura política e as eleições de 2024 na terra do padre Cícero.

Durante as discussões Rafael Silva, do Coletivo Raízes fez uso da palavra e confirmou que o grupo interno no PT está dando apoio e lança a pré-candidatura de Íris Tavares à prefeitura de Juazeiro do Norte pelo PT.

Não apareceu outros nomes sendo lançado no último sábado, mas existem outras alternativas.

A primeira é a proposta do grupo do ex-prefeito Manoel Santana que defende o nome da ex-primeira-dama do Ceará, Onélia Santana como nome do PT na disputa eleitoral.

Outro nome é do deputado estadual Fernando Santana que até agora não se pronunciou, mas em breve deve se reunir com dirigentes e lideranças do PT de Juazeiro do Norte. Há ainda os nomes de Bernardo Oliveira e Lucildo Leite.

Conversando com esse repórter a ex-deputada estadual Íris Tavares confirmou sua pré-candidatura. Disse que, além do Coletivo Raízes Populares, vem dialogando internamente com todas as forças do PT pela unidade e consenso em torno do seu nome para disputa local, compreendendo que o protagonismo feminino é de grande relevância para romper a desigualdade de gênero e a invisibilidade da mulher no contexto histórico, cultural, social e político de sua terra natal, Juazeiro do Norte.

No Jornal do Cariri, o jornalista Donizete Arruda afirmou que Camilo Santana descarta a candidatura de Onélia Santana em Juazeiro do Norte, já que o foco de Onélia é o trabalho no Governo de Elmano de Freitas.
Esses quatro últimos nomes podem até serem lançados e aceitar a participar da disputa. Mas até o momento existem apenas movimentações de bastidores.

Mas lançado e aceitando disputar até agora apenas surgiu o nome de Íris Tavares. Logicamente muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte petista e as articulações são muitas.

Portanto, Íris Tavares sai na frente, mas não quer dizer que seu nome está certo. Internamente o PT de Juazeiro vive em ebulição e são muitas as disputas internas.

O certo é que até agora todos os grupos internos do PT de Juazeiro do Norte defendem candidatura própria.

ARTICULAÇÕES DA BASE

É bom lembrar que em Juazeiro do Norte, além do PT tem a base composta pelos partidos políticos que fazem parte da base aliada dos governos Lula e Elmano. Temos ainda rede, PSOL, PC do B, MDB, PV e outras legendas. Algumas lideranças não veem no PT o melhor nome. Tampouco outros nomes apareceram ainda. Se alguém quiser consolidar seu nome o melhor seria procurar os partidos da base aliada e tentar unir todos em torno de um nome contra Gledson Bezerra.

Fonte:leiasempre.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Com novo piso salarial, professores não terão aumento no Imposto de Renda